terça-feira, 26 de junho de 2012

Brejo da Amada

Chegar ao Brejo da Amada foi simples Fomos em direcção a Alcácer do Sal, seguindo pela Comporta, passando pelo Carvalhal Em Muda havia várias indicações para a casa
Desde Muda até chegar à casa, o caminho não foi fácil as indicações eram excelentes, mas as condições da estrada levava-nos a andar devagarinho.

Ao entrarmos nas instalações do Brejo da Amada, parecia que estávamos num oásis no meio do deserto. Havia muito espaço verdes e árvores que faziam acalmar o calor do Verão no Alentejo. Toda a casa está virada para o exterior, o jantar foi no exterior e o pequeno almoço também, e o bem que lá se estava, mesmo com muito calor, estarmos de baixo das árvores foi excelente.

A casa onde fiquei era boa, toda feita em madeira, como todas as casas do Brejo da Amada, com janelas grandes que davam para o campo e uma sala que dava para descansarmos. No entanto estive a ver os quartos que podem ser alugados, e embora sejam bons, as casas de banho são pequenas Mas temos de pensar que esta casa é de turismo ecológico No geral as habitações são boas.
Mas o que supera mesmo as expectativas é a piscina fenomenal. É uma piscina ecológica grande com vegetação e muito agradável O calor também ajudou a que dentro de água se estivesse muito melhor do que fora.

Embora não haja o que se possa chamar de restaurante é possível jantar no bar da piscina Aproveitamos para jantar peixe grelhado que estava fantástico, muito fresco e a salada, as batatas e o molho de coentros a acompanhar estavam divinais.
O único ponto desfavorável foi mesmo os mosquitos...
É um espaço muito agradável para passar um fim de semana em família.

Sem comentários:

Enviar um comentário