Este foi o meu segundo hotel em Amesterdão. Não que o outro fosse mau, muito pelo contrário, mas este estava bem na chamada “baixa” de Amesterdão. Muito bem localizado, perto do movimento constante da cidade, conseguia ir a pé para todo o lado, ou quando estava mais cansada havia sempre um elétrico que me levava onde eu queria ir.
Chegar ao hotel foi muito fácil. Fui de elétrico, que tem uma paragem a 10 metros de distância, mas para quem venha de comboio é muito fácil e rápido vir a pé.
O hotel localiza-se numa praça com esplanadas e muito movimento, penso que nunca vi aquela praça com poucas pessoas e pouco movimento. As esplanadas estavam sempre cheias e as ruas bastante agitadas.
Entrei no hotel e o atendimento foi rápido e os funcionários competentes e simpáticos. Estavam sempre prontos para dar uma ajuda no quer que fosse necessário, e a grande vantagem neste hotel e em toda Amesterdão é que todos falam inglês… é que eu não falo uma única palavra de holandês…
Quando entrei no hotel pensei que dificilmente ia conseguir dormir, tal era a agitação na rua, mas não, o meu quarto ficava no segundo piso, mas numa parte muito recatada do hotel onde durante a noite não se ouvia barulho, apenas um relógio de um igreja, mas o cansaço era tanto que adormecia facilmente… o colchão e almofada também ajudam, eu sou muito esquisita com estes dois pontos…
O quarto era bom, não era enorme, mas razoável. A decoração de todo o espaço, quer quartos quer hotel, era muito bonita, simples e moderna. As instalações sanitárias, também eram boas e tinham todas aquelas ofertas comuns neste tipo de hotel.
Este hotel servia pequeno-almoço, que, embora eu nunca tivesse experimentado, tinha muito bom aspeto e era completo. Mas como estava numa zona movimentada da cidade preferia ir comer fora… e não foi nada mau, os pequenos-almoços servidos nas cafetarias/restaurantes eram muito bons e completos e o preço era mais acessível do que no hotel.
Sair deste hotel para conhecer a cidade é muito fácil basta ira andando, dada a sua localização em 30 segundos estamos numa das ruas mais movimentadas da cidade com restaurantes, esplanadas, comércio e lojas preparadas para nos mostrar a cidade, a Holanda e as suas atrações e museus. Nesta zona da cidade existem ainda inúmeras coffee shop tão famosas em Amesterdão.
Sem comentários:
Enviar um comentário