Chegar a este bairro tão famoso da cidade de Amsterdão é muito fácil, mesmo perto da Central Station e para onde se dirigem as multidões à noite… esta é a localização do bairro.
A ideia que tinha deste bairro antes de chegar não tinha nada a ver com a realidade local. Sempre pensei que este bairro fosse sujo e degradado, mas quando cheguei, tive uma agradável surpresa. É arejado, com muito movimento, com pessoas giras… tudo o que se pode ver num bairro da moda.
Acho que passei neste local a várias horas do dia e da noite e à medida que o dia avança o bairro vai tomando uma personalidade diferente. Passear aqui de manhã é como passear em qualquer outra rua de Amesterdão. É agradável, por ter várias lojas onde a predominância, para além das vitrinas, são os restaurantes e as sex shop, sendo que destas últimas existem alguns exemplares dignos de serem vistos dada a qualidade de produtos… e caros.
A rua principal deste bairro é atravessada por um canal que lhe dá um carisma que diferencia esta rua de todas as outras, a mistura do canal com as exposições próprias da rua.
Já passear aqui à noite é completamente diferente… A rua transforma-se, as vitrinas ocupadas estão todas iluminadas de encarnado, as pessoas movimentam-se de um lado para o outro, para não perderem nada do que ali se passa. Os bares estão cheios sempre com muita gente à porta a beber…
Aqui nunca se sente perigo… anda-se completamente à vontade.
É sem dúvida um bairro muito agradável… totalmente diferente da ideia degradante que tinha dele.
Sem comentários:
Enviar um comentário