Esta praça foi para mim o ponto de localização. Quando comecei a fazer as minhas pesquisas sobre o que ver e onde ir, a praça Dam era o local de onde partia sempre.
A praça Dam fica muito bem localizada, sendo considerada uma das mais centrais de Amesterdão e dos locais mais antigos da cidade. Esta praça foi construída no século XIII e foi levantada para servir de dique de contenção ao rio principal, o Amstel. Dam significa barragem.
Nesta praça encontra-se um Obelisco de 22 metros de altura, monumento nacional, que representa a homenagem feita pelo povo aos soldados que morreram na segunda guerra mundial. Todos os anos no dia 4 de maio as pessoas juntam-se nesta praça para o Nationale Dodenherdenking, a memória dos mortos, durante os dois minutos de silêncio recordam-se aqueles que morreram nesta grande guerra.
Chegar a esta praça é bastante simples, saindo na Centraal Station e subindo a Damrak chegamos à praça Dam. Tanto a rua como a praça são sempre muito movimentadas. Outra das ruas que vais dar a esta praça é a Rokin, outra rua principal movimentada.
Na praça Dam, podemos encontrar diversos pontos turísticos de Amesterdão, como o Knoinklijk Paleis (palácio Real), o Centro de diamantes de Amesterdão, a Niewe Kerk (a igreja nova) e o museu de cera Madam Tussauds. Nesta praça existem ainda diversos restaurantes e esplanadas…
Sem comentários:
Enviar um comentário